lig_0043_14d_serie_nutricao_02_manga

Manga: uma saborosa fonte de nutrientes

22 de janeiro de 2015

lig_0043_14d_serie_nutricao_02_mangaVocê sabia que a manga é a segunda fruta mais consumida no mundo? Além de saborosa, ela é rica em nutrientes, ajuda a prevenir infecções, é excelente para a pele e é uma rica fonte de carboidratos, fibras, antioxidantes e vitaminas, como a vitamina A, B, C, E e K.

Conheça os benefícios da manga para a saúde:

Prevenção do câncer – a manga é uma excelente fonte de antioxidantes que restringem a oxidação das células do corpo. Esses antioxidantes são a quercetina, isoquercitrina, astragalin, fisetina, ácido gálico e methylgallat. E ainda tem a vitamina A, os flavonóides, o beta-caroteno, o alfa-caroteno e o beta e-criptoxantinam, substâncias presentes fruta que se mostraram eficazes na prevenção do câncer de pulmão e boca.

Digestão - a manga é uma rica fonte de fibras, que auxiliam na digestão e no bom funcionamento do intestino. Além disso, por ser alcalina, ela reduz a acidez no estômago.

Pele – a fruta possui diversos benefícios para a saúde da pele, principalmente por ser rica em antioxidantes – que previnem o envelhecimento da pele – e pela sua vitamina C, que auxilia no tratamento de acnes.

Cérebro - a vitamina B6, que ajuda a melhorar a função cerebral, é encontrada em abundância na manga. Ela ajuda na manutenção do sistema nervoso, melhorando o humor e controlando o estresse. Já o ácido glutamina, também presente na fruta, proporciona benefícios para a concentração e memória.

Além desses pontos positivos, a manga também pode prevenir a anemia, fortalecer a imunidade, ser benéfica para a saúde dos olhos e regular o nível de açúcar no sangue. Sugestões de consumo: ela pode ser consumida em sucos, geleias, vitaminas e molhos.

Fontes: Dicas de Saúde e G1